sexta-feira, 23 de junho de 2017

Em Tempo

                - E então, qual é o sentido disso?
                - Depende, o que é isso a princípio?
                - Não sei, mas não depende de mim o que possa ser.
                - Ou depende e você não quer aceitar.
                - Recuso-me.
                - Pois prossiga sem compreender, se isso te faz bem.
                - Me mata por dentro, mas não quero crer que se eu aceitar entenderei.
                - Nada garante.
                - Nem impede.
                - Concordo, é preciso tentar.
                - Empírico.
                - Experimento auto-social.
                - E se não der certo?
                - Já não está certo, há de piorar?
                - Tem razão, não piora.
                - Mas também não sai de onde está.
                - Melhor assim.
                - Melhor seria se fosse diferente.
                - Ou pior.
                - Há de piorar?
                - Deixa pra lá.
                - Pra depois ou para sempre?
                - Pra outro.
                - Ou outra.
                - Preciso me retirar, você vem?
                - Não.
                - E pra onde vai?
                - Espero você voltar.
                - Está frio.
                - Eu me aqueço, e você?
                - O vento me acalma.
                - Parado não há vento.
                - Movimento é mudança.
                - Mudar é bom.
                - O bom é conhecido.
                - Desconheço.
                - Agora eu me vou.
                - Não se vá, encontre-se.
                - Sem saber aonde estou?
                - Sabendo ou não.
                - E como saber?
                - Deixa que eu aponto.
                - E se estiver errada?
                - Pergunto eu, e se?
                - Mal não há de fazer.
                - Nem pode ser pior.
                - Então devo ficar?
                - Se for o melhor.
                - Não há como saber.
                - Basta decidir.
                - E depois?
                - O depois dirá.
                - O futuro é mudo.
                - O futuro é o mundo.
                - Mundo pequeno.
                - Mundo cão.
                - Para onde então?
                - Por aqui mesmo.
                - E você?
                - Me dê a sua mão.
                - Não me pertence.
                - Será minha então.
                - Tanto faz.
                - Não serei dona.
                - O que será?
                - Outra mão apenas.
                - Tenho duas.
                - Não tens nenhuma, esqueceu?
                - Está certo.
                - Agora são três.
                - Mãos do mundo.
                - De ninguém.
                - E de todos.
                - Agora sim.
                - O quê?
                - Você sorriu.
                - Não me pertence.
                - Mas se aproprie.
                - Posso?
                - Não.
                - Então?
                - Deve.
                - Me obrigue.
                - Agora!
                - Está bem.
                - Viu.
                - Não posso olhar.
                - Não te pertencem os olhos também.
                - Exato.
                - Use os meus.
                - E você.
                - Não importa.
                - São belos.
                - O que vê?
                - Vejo-me.
                - És belo também.
                - São seus olhos.
                - São reflexos.
                - Espelhos.
                - E espelhos não mentem.
                - Mas se quebram.
                - Ainda assim.
                - Mal se pode ver.
                - Se juntar os pedaços.
                - E se faltar algum?
                - A gente inventa.
                - A gente?
                - Toda a gente.
                - Então você vem?
                - Vou depois.
                - Depois do que?
                - De você.
                - Não entendo.
                - Não há de entender.
                - Vou-me.
                - Lembre-se de mim.
                - De que me vale?
                - Só assim posso viver.
                - Pois se quiser me acompanhe.
                - Nos encontraremos de novo.
                - Quando?
                - Quando, é questão de tempo.
                - Não se aplica?
                - Não a nós.
                - Nem tempo nem espaço.
                - Vejo que agora entende.
                - Você ao menos existe?
                - Pergunte aos filósofos.
                - Não existem mais.
                - Então está respondido.
                - Bom, então, adeus.
                - Até logo.
                - Breve?
                - Em tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário