quarta-feira, 24 de junho de 2009

Escrevendo

Esta é a grande sacada de ser escritor, ou melhor, de escrever (guardemos o termo "escritor" para os profissionais apenas). Podemos inventar de tudo, viver uma vida que não temos e ninguém, ou quase ninguém, vai saber se aquilo é verdadeiro ou não. Claro que às vezes nos obrigam a escrever: "esta é uma obra de ficção" e todo aquele papo furado mas isso não significa nada. Eu mesmo coloco muito de mim nos meus textos sem querer. Acho que é inevitável. Mas será que isso é tão ruim? Vejo isso como a identidade do autor. Como no teatro em que os personagens criados carregam um pouco da vida do ator, nos textos acontece o mesmo. Enfim, vou procurar algo que não seja sobre mim para escrever, colocando um pouco de mim. Deu pra entender?

(por Filippe, personalidade B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário