quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ande comigo

Andando pelas ruas desta cidade percebi o quanto eu penso enquanto caminho. Meio cíclico e obvio isso, não é? Percebi que penso, pensando. O fato é que antes eu caminhava longas distancias acompanhado de alguma música dentro dos meus ouvidos, com o som no máximo pra passar o tempo. Agora passo o tempo de minhas peregrinações pensando. Troquei o som dos fones de ouvido pela música da rua. As buzinas dos carros, as sirenes, recortes de conversas aqui e ali, o som natural do mundo me acompanha. "Estávamos os dois ali quando...", "Sim, adorei!", "Tadinho, tão cedo e já..". Nunca ouvi uma conversa dessas de rua até o fim. Acho que nem as minhas próprias com alguém. Continuo caminhando e a inspiração vem chegando, vem penetrando em minha cabeça com a força do vento que zune em meus ouvidos. Leio anuncios que me bombardeiam com suas imagens com fins lucrativos. Controle das mentes, inclusive da minha. Acho que vou comprar aquele novo shampoo para cabelos oleosos. Depois trato as caspas com algum outro que me aguarda na propaganda da próxima esquina. Caminho pelas construções. Construo minhas caminhadas. Vivo emoções, vejo pessoas, carros, motos, farol, "PARE!", não paro porque não é pra mim. Mais um pouco e pronto. Cheguei.

Um comentário:

  1. o bom dos fones é imaginar o que falam na rua. é mais divertido. melhor que ouvir sobre a vitória do mengão ou algo assim.

    ResponderExcluir