quinta-feira, 11 de março de 2010

notável?

Como um dia neutro qualquer, desses que você se esquece logo que termina, cheio de momentos neutros que você mal consegue lembrar mesmo que tente, foi o dia de hoje. Porém, olhando mais de perto, se houver como olhar um dia de perto já que, até então estou apenas programado para vivê-lo e não olhá-lo ou entende-lo, mas assumindo que podemos olhar um dia de perto, existe um momento, um único momento deste dia que grudou na memória sem querer, ou querendo, vai saber.

Por entre os cantos obscuros que sou obrigado a percorrer todos os dias nesta cidade, mas que no referido momento não estava escuro, já que era dia, aconteceu o tal fato que transformou o meu dia neutro em dia notável ou pelo menos em dia não perdido, com um momento a ser lembrado.

Acontece então que percebendo isso, vim correndo ao computador escrever o que havia percebido como algo a ser lembrado, algo que valesse a pena relatar e mostrar ao mundo que eventualmente coisas acontecem em minha vida e, enquanto escrevia estas linhas percebi que estava deixando gravado na minha memória e na memória do meu computador e na memória do servidor e do monitor e do e do e do, enfim, o que era apenas o meu dia notável. É capaz então, até, que alguém leia isso e guarde, de certa forma, em sua memória, nem que seja como referência a algo que alguém falou ou a alguma imagem vista por ai ou seja lá como, o importante é que lembrou. Como pode também haver alguém que lerá este texto e não se lembrará nunca mais ou pense "que bosta!" e se lembrará como o pior texto que já leu. Tudo bem, desde que lembre. Triste mesmo é ser esquecido.

O que quero dizer então, para guardar este momento do dia que me fez perceber o dia de forma diferente, escrevo enfim o que me fez olhar de forma inteligente para mim mesmo e ter consciência de que este dia existiu, que foi o fato de eu ter pensado em escrever este texto, enquanto caminhava como caminho todos os dias pelas ruas desta cidade. Muito notável, muito que eu tenha pensado em algo, quando geralmente não penso em nada. Digno de um texto eu diria. Qualquer dia eu escrevo um.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário