terça-feira, 27 de julho de 2010

Aos meus heróis

Curioso ver como antigamente as pessoas homenageavam seus ídolos com músicas, textos, poesias, estátuas ou coisas do tipo. Hoje em dia, cada um ganha a sua parcela de comunidades do orkut e/ou facebook e pronto, fica por isso mesmo. Acho que meus heróis merecem algo mais digno do que um monte de pessoas pseudo-fãs fazendo joguinhos do tipo "voXe BeijAriA a PexxoAa aSXima?" ou "Com que personagem de desenho animado o cabelo da pessoa acima se parece?" debaixo de suas lápides.

Espero que um dia a humanidade entenda que bons amigos valem mais do que viewers no Twitcam. Assim quem sabe, menininhas de quinze anos, parem de mostrar os seios mal formados na internet em busca de atenção e comecem a fazer coisas mais construtivas, ainda que o fim seja mesmo ter atenção. As meninas com dezoito anos ou mais podem continuar mostrando, afinal elas já são bem grandinhas pra decidirem o que querem e sejamos francos, eu também não sou santo.

De qualquer forma, vou continuar homenageando Handrix ouvindo Handrix e colando posters no meu quarto. Vou continuar homenageando Woody Allen assistindo Woody Allen e colando posters no meu quarto. Continuarei homenageando Bukowski lendo Bukowski e comprando livros. Por fim, pra não continuar uma lista infinita dos meus heróis, continuarei homenageando Silvia Saint do jeito que faço desde muleque e escondendo os posters debaixo da cama.

A todos os meus heróis presto esta homenagem, ainda que para isso tenha me submetido a ir contra o que penso sobre reconhecer vossas habilidades no mundo virtual e estar aqui, escrevendo no meu blog. Deve ser por isso que eu continuo sendo fã e não ídolo de alguém. Droga de juventude sem ideais; eu incluso.

3 comentários:

  1. Hendrix, Bukowski, Woody Allen, Silvia Saint... são todos artifícios misturados num mesmo pacote nessa nova era né, essa era da frivolidade, dos tópicos vazios de orkut. É só ir numa comunidade qualquer do Bukowski - ou de qualquer outro escritor notório - e ver que ao invés de discutirem sua obra, preferem parecer donos dela, com afirmações e tópicos do tipo "quais livros você já leu?" ou "qual conto mais gostou?", numas sentenças quantitativas que no final das contas não representam nada. Isso, claro, considerando o nicho de leitores ou admiradores o suficientes para entrar numa comunidade do Bukowski. A grande maioria o ignora, como ignora qualquer escritor, como se os escritosses falassem de elementos cósmicos e distantes e não da nossa vida mundana e desgraçada, como o Velho Safado que poderia ser um desses personagens de qualquer grande e média cidade brasileira....

    ResponderExcluir
  2. É triste quando nos fóruns das poucas comunidades no orkut feitas para algum debate o tópico com mais posts é um jogo ridículo destes.

    ResponderExcluir