domingo, 6 de dezembro de 2009

Exatas

Será a matemática uma ciência tão exata se sabemos que nem sempre um mais um é dois?

-Amor. Quero você de volta.
-Não. Acabou.
-Mas...
-Sem "mas". Eu e você não existimos mais juntos.
-Mas nós somos perfeitos um para o outro. Formamos um belo casal, nós dois.
-Tenho certeza que você vai encontrar alguém. Eu já encontrei.
-Espera. Você...
-Não. Foi logo que terminamos. Quer dizer... Um pouco antes, mas tanto faz, já estava uma merda mesmo.
-Quer dizer que nós dois eramos três no final?
-Tecnicamente.
-Tecnicamente? Existe outra forma de ver isso?
-Tecnicamente eu já estava ausente no final, então era apenas você. Nós dois éramos, na verdade, só você. E eu era eu e Alfredo.
-Alfredo?
-Sim. Alfredo.
-Aquele do mercadinho?
-O próprio.
-Não acredito.
-Qual o problema?
-Você está me dizendo que nós dois eramos três, ou melhor, um mais dois à parte, e o terceiro é o Alfredo?
-Ai! Sei lá. Qual o problema afinal?
-O Alfredo não sabe nem fazer conta, menos ainda fazer parte dessa nossa... nossa... matemática. Sei lá.
-Homem, esquece esta história. Não existe matemática. Não existe "nossa". Não existe mais eu e voce. Só eu e o Alfredo. Entendeu?
-Isso é complicado demais pra mim. Eu não te entendo.
-Não tem o que entender. No fundo, você só esta olhando pelo lado errado. Este não é um problema de matemática, mas sim de outra ciência.
-Que ciência, mulher?
-Química, meu caro. É uma questão de química.

Vai entender.

4 comentários:

  1. clap clap clap clap!!! merece entrar na proxima peca =D genial!!! abraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Sarrrrdela, surgiu nesse fim de semana uma idéia que pode ser que role legal: o teatro diminuto. Xi, longa história, mas eu socializo lá no Acaso amanhã. Abs

    ResponderExcluir